Prévoir Vie - Seguros de Vida

Siga-nos  

Contacto Prévoir

Dir. Comunicação e Marketing


Contacte-nos por email:


comunicacao@prevoir.pt

Groupe Prevoir cria microsseguro no Camboja

23-04-2012

Groupe Prevoir cria microsseguro no Camboja

No seguimento da sua estratégia de expansão internacional, o Groupe Prévoir investiu na sua quinta filial, desta vez no Camboja. Na capital, Phnom Penh, foi inaugurada em Fevereiro, a Prévoir Kampuchea Micro-Life Insurance PIC ("PKMI"), a primeira companhia de microsseguro no Camboja.

Num país em desenvolvimento, onde o conceito de seguro é bastante novo, esta actividade pioneira é, para o governo cambojano, um impulsionador de valor. Para a Prévoir-Vie representa uma nova oportunidade para exportar o seu “know-how”.

Um seguro de empréstimo para garantir o microcrédito

O microsseguro é destinado a classes de baixos rendimentos, traduzindo-se a oferta da Prévoir num seguro de crédito que garante o empréstimo feito por microcrédito, a pessoas que investem nas suas ferramentas de trabalho. O reembolso do capital devido é garantido em caso de morte do segurado. O montante do prémio, muito baixo, é pago uma única vez para a duração do empréstimo (prémio único).

Pagamento do capital suplementar sem agravamento de prémios

Outra solução de seguro pode ser proposta em caso de morte do segurado, em que um capital adicional é pago aos herdeiros para financiar o funeral, uma cerimónia muito valorizada na cultura budista.

A distribuição B2B2C

O objectivo do negócio PKMI é propor seguros através de parceiros de microcréditos. A CMK (Fondation du Crédit Mutuel), que detém uma rede de distribuição à volta da capital, será a primeira parceira da Prévoir. Para Sylvie Duffaud, Directora Geral do Groupe Prévoir “esta nova actividade, que nos permite consolidar a nossa posição na Ásia, vai ao encontro da vocação original da actividade da Prévoir, ao mesmo tempo que se assemelha a um dos modelos de desenvolvimento mais contemporâneos: as parcerias B2B2C (Business-To-Business-To-Consumer) ".

Para mais informações, visite http://www.prevoir-kampuchea.com.kh/.



  

Para enviar esta página, indique os dados abaixo solicitados. Um e-mail com um link para a página actual será enviado ao destinatário.
Pode também, se desejar, escrever uma mensagem que será incluída no e-mail.